Boa noite evribodi
Como nos ultimos tempos temos levado com o orçamento o dia todo, para não fugir à regra também me vejo obrigado a dar o meu grande contributo à discussão...
1º Aprovado já está há muito tempo, as negociações são só fait divers.
2º Já andavámos de rastos e a tendencia é para piorar, ao longo destes anos todos nunca houve coragem para a contenção, o importante foi sempre os votos e como as medidas dificeis não trazem votos, cada governo que entrava não tinha a coragem de as tomar. E todos sem excepção contribuiram para o regabofe, é só gastar e mordomias e o pessoal a pagar.
Que economistas da treta são estes, qualquer básico consegue ver os gastos desnecessários que se têm feito, sem valor acrescentado para a economia, para criar emprego...
Veja-se os milhares de kms de autoestrada que foram feitos, para quê para encher os bolsos aos concessionarios e nós a pagar, apenas uma pequena parte da população utiliza esses troços e ao preço que estão têm que as evitar.
Veja-se a construção de estádios para o Euro 2004 que beneficio trouxeram? agora até já falam em demolir alguns, isto é inacreditavel. Não teria sido mais útil construir mais escolas e hospitais...
Veja-se o projecto TGV para quê, fica no Poceirão um enorme pólo turistico e industrial, e depois até Lisboa, que tipo de comboio? e mais uma ponte, para quê?
Enfim podia estar aqui n tempo a enumerar os gastos quanto a mim desnecessários. Porque é que estes investimentos não foram feitos na industria, nas pescas, na agricultura, na educação.
Deveriam ter arranjado maneiras de contornar as directrizes da CEE sem os "Chocar" e ter aproveitado na mesma os dinheirinhos, mas era preciso encher o olho e encher os bolsos a meia duzia de espertalhões.
Enfim desabafos. Não me choca ficar sem a miséria do abono de familia, nem que me aumentem os impostos. O que me choca é que esse dinheiro serve para pagar as merdas que estes gajos têm andado a fazer e para pagar as mordomias deles e não para ter uma boa assistência na saude e na escola da minha filha e ter uma reformazita se lá chegar, mas por este andar duvido que se chegar lá tenha direito a alguma coisa.
Por isso digo, vão mas é todos apanhar na anilha... Chegar quase ao ponto de ter de vir para cá o FMI mandar nesta m... , estamos ao nivel de um Burkina Faso (sem desprimor porque se calhar estão melhor que nós não sei) é vergonhoso!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário